Eu estou começando a gostar dessa ideia de te escrever cartas.Principalmente por não envia-las.Tem um certo toque de diversão!Chega até a soar meio cruel dizer isso, mas é verdade.Já imagino o dia que mandarei todas de uma vez.Não consigo nem imaginar quantas serão.
Hoje me peguei pensando em quem odeio de verdade, ou que eu gostaria de odiar.É, eu penso em odiar algumas pessoas, e isso não me faz uma pessoa melhor nem pior.Mas o ponto é que eu inclui você no segundo grupo.Sim, gostaria de te odiar.E muito. Sabe aquela pessoa que só de abrir a boca você tem vontade de ir direto ao pescoço dela?Ou então aquela que de só ouvir o nome, já dá vontade de xingar quem disse a maldita palavra? Pois é, eu queria que você fosse uma dessas pessoas na minha vida.Que ao invez de meu coração bater mais rapido, eu sentisse vontade de sair da sala quando ouvisse o seu nome.Que ao invez de eu pensar que você pode estar em algum lugar em que eu estiver, eu passasse direto ao ver sua figura vindo em minha direção. Mas odiar uma pessoa é mais dificil do que ama-la.Sim, pra mim é mais dificil achar defeitos nos outros do que qualidades.Sou até mais seduzida por alguns defeitinhos do que as ditas qualidades.Pois então imagina o que passo! Acho que odiar você não é o caminho certo.Acho que você não conseguiu acabar com a sua imagem que você deixou em mim a 3 anos atras(sim, já se passaram 3 primaveras desde a nossa).E acho também que você não terá oportunidade para tirar essa imagem do meu...coração? Não deixarei você se aproximar tanto assim de mim, não o suficiente pra você mudar uma coisa que ficou marcada do jeito que ficou. Acho que posso te dizer com segurança que nunca irei te odiar.Mas também posso afirmar com a mesma segurança que um dia não vou mais te amar.segunda-feira, fevereiro 02, 2009
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
9 Comments:
"Já imagino o dia que mandarei todas de uma vez.Não consigo nem imaginar quantas serão." Megera hahuahuahauhauahauhauahau
"É, eu penso em odiar algumas pessoas, e isso não me faz uma pessoa melhor nem pior." FATO. u_u'
"Sabe aquela pessoa que só de abrir a boca você tem vontade de ir direto ao pescoço dela?Ou então aquela que de só ouvir o nome, já dá vontade de xingar quem disse a maldita palavra?" SEEEEI! HUAHUAHAUAHAUHAHAUAHUA
"eu passasse direto ao ver sua figura vindo em minha direção." Isso é fácil..
"(sim, já se passaram 3 primaveras desde a nossa)." Tempão hein?
"Acho que posso te dizer com segurança que nunca irei te odiar.Mas também posso afirmar com a mesma segurança que um dia não vou mais te amar." A frase poderia ter sido melhor...
Li essa frase recentemente e custou achá-la novamente, mas aqui vai:
"O amor pode viver de recordações; o ódio requer realidades presentes."
(Miguel de Unamuno)
O que vc acha dela?
Não consigo deixar de concordar com a verdade que parece descrita nessa frase. [Felizmente] Seres humanos [normais] não naturalmente odeiam os outros. Pelo contrário, mesmo após relacionamentos [de longa data] terminados, são as boas memórias que mais frequentemente insistem em fazer-se lembradas.
Minha avó [apenas um exemplo] por 42 anos apanhou do meu avô alcoólatra. Depois da morte dele [12 anos atras] ela só dizia [e ainda diz]: Mas ele era um homem tão bom?
É difícil de entender, mas ao mesmo tempo não é. Enquanto sofria, ela odiava seu sofrimento. Mas na ausência deste sofrimento esse ódio perdeu força e deu lugar a uma serenidade, se é que posso chamar assim.
Se pensarmos que cada pessoa que passou por nossas vidas nos recompensou com boas lembranças, mesmo que nao sejam muitas, percebemos que essas pessoas se tornaram parte de nossa essência. Afinal nós somos o que vivemos. O que constitui nosso caráter e nosso ser sao nossas experiencias e memórias.
[Mal]Me recordo de uma frase que dizia algo parecido como: Nao julgue a sabedoria de um homem pela idade que tem mas pelas experiencias que viveu.
E se é apenas com as dificuldades, com as derrotas e com as tristezas que nos refinamos em pessoas melhores, acho que até certo ponto poderíamos até nos sentir gratos por tais pessoas terem caminhado conosco por um trecho de nossas estradas da vida.
... são só suposições :-)
NOTA: Isa, vc é um fenômeno psicológico a ser estudado! hhuahuahauhauha
aaaah quisera eu ter o dom de enxergar apenas as qualidades nas pessoas :(( aiushdishduishusadaiuhd
cartas.. não acompanhei a historia dos teus posts, por isso nao sei se cartas vc diz no sentido real..
adoro cartas.. algumas tbm não enviei, estão aqui, às vezes pego e releio, há quem digz que não uma coisa certa a se fazer pq de certa forma nos prendemos ao pasado, mas ah, e se meu pasado às vezes é mais interessante que o presente?
obrigada pelo selo, linda! abraços!
Obrigado, vou então me dar licença para continuar a fazer comentários.
Mas de forma alguma chamaria profundos.
Não saberia dizer, mas acho que devem ser apenas coisas que me veem à mente quando leio o que escreve [dizem que a Lua inspira rsrs]. Na verdade, preciso de mais tempo para ler mais do que escreve - você sabe trabalhar com palavras, como já pude perceber noutros posts - e o resultado aparenta que você faz isso de forma natural, quase intuitivamente [posso presumir?].
De qualquer forma, algo [muito] do que escreve parece exigir de mim uma reação - não que isso seja necessariamente positivo, afinal em minhas últimas observações você foi levada a pensar em coisas que não queria pensar.
Mas acho que entendo. Talvez no momento você não esteja disposta a desperdiçar seus esforços do coração em qualquer outra coisa, a não ser odiar ["mas faz parte!"].
Agora, chamaria fenômeno psicológico sim ["Não repare nas minhas viagens sentimentais, se você acompanhar o blog vai perceber que elas cada vez mais tem menos sentido!"], principalmente aos olhos masculinos, dotados de uma abrangência emocional que poderia cobrir toda a área de um selo.
Observações anti-homens à parte, se "cada homem é um universo" quando era criança sempre disse à minha mãe que queria ser astronauta.
NOTA: acho que esqueci um detalhe ao falar apenas do pão noutro post, afinal é mais fácil eu passar um dia sem pão do que um dia sem chocolate... :-)
Por isso nao te trago NENHUM
hahahaha [risada malvada]
Pois trate de exercitá-lo mocinha. Quero ver seu coração de volta à forma o mais rápido possível rs
"Trate de atualizar isso aqui, não aguento mais comentar no mesmo post hahahaha" [2]
Ninguém mandou você morar em Minas :-)
Mas prometo pagar a dívida de chocolates próxima vez que for visitar a Monica [e vc, e seu irmão também agora], o que espero que não demore muito [vida corrida =/].
bJo
xD
eu sei que ainda é São Paulo :-)
mas um exagero básico nunca é demais
[mas q o pessoal daí fala Mineirês ah isso eles falam]rs
e o blog vou atualizar. é que estou assistindo à versão estendida do senhor dos anéis [pensa num filme longo ainda mais alongado].
espero que termine logo, tenho que voltar as aulas em Março...
ih, e ontem foi só o primeiro. rs
duas partes de 1:45 cada uma.
cansei [não tinha chocolate pra ajudar passar o tempo].
vou assistir o segundo só semana que vem
sim, a história do sol, já tinha sacado desde sempre. mas é claro não tenho detalhes. vou lembra-la de contar a historia SIM
rsrs
mas fala ae, a historia do eclipse faz sentido nao faz? :)
agora o Alice do Burton pelo jeito vai ser caprichado. preciso terminar de traduzir entrevista que li, pra postar logo.
agora subir na laje e desentupir a calha nao e metafora nao hahaha
é a mais pura verdade infelizmente. em dias de mta chuva ta caindo água [imagine um chafariz] pelo soquete da lâmpada da cozinha
[pelo jeito vc tem uma imaginação fertil :-)]
Post a Comment