quarta-feira, outubro 01, 2008

Mais um eclipse A lua e o sol se tornam um só Por 30 minutos Depois tudo volta ao normal Cada um segue seu curso natural Pode haver outro Sem data marcada Nem hora A lua sofre na noite Se enche de esperanças De um dia o sol voltar A visitar a sua escuridão

1 Comment:

Unknown said...

Por 30 minutos, a lua e o sol se tornam um só. Mas quando se encontram fica evidente qual dos dois astros realmente é superior.

Por mais que o poderoso sol, orgulhoso por ofuscar os olhos dos pobre mortais com seus raios distantes e letais, pai dos astros, seja considerado o mais forte, quando assim deseja é a lua quem impede que seu brilho alcance a plebe. O sol não pode impedi-la de tapar a sua glória.

E durante a noite, quando o sol não mais exerce seu poder, é a lua quem o reflete e com misericórdia por este tolo ser, faz lembrar a todos que ele existe.
Toda sua pomposidade só serve para coroá-la e toda sua fúria para fazê-la ainda mais bela, mais feiticeira aos olhos dos que olham de baixo, fazendo-os esperar com ansiedade pelo seu brilho de beldade, misterioso e próximo.

Mais um eclipse, e mais uma vez a lua deve ser lembrada [ext.]pelos amigos[/ext.] que ela é quem sempre foi adorada.

=)